Café da manhã recepciona os jovens parceiros do Programa DIS Baixo Sul

Encontro realizado na sede do IDES marca as boas vindas dos sete jovens selecionados na primeira edição do Programa Jovem Parceiro DIS Baixo Sul.

Os sete jovens selecionados na primeira edição do Programa Jovem Parceiro (PJP) DIS Baixo Sul foram recepcionados com um café da manhã de boas vindas no dia 05 de julho. O evento foi realizado na sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides), em Ituberá.

Os jovens foram recebidos por alguns Líderes de projetos e Integrantes. Na ocasião, eles foram presenteados com a coleção “Sobreviver, Crescer e Perpetuar”, de autoria de Norberto Odebrecht, obra onde está expressa a Tecnologia Empresarial Odebrecht. Carolina Pitanga, coordenadora do PJP DIS Baixo Sul, falou sobre a responsabilidade que cada jovem está assumindo e que nesse momento a visibilidade deles aumenta e, junto com isto, as expectativas para a realização de um trabalho bem feito.

O intercâmbio com o PJP da Construtora Norberto Odebrecht (CNO) foi citado por Roberta Tanajura, jovem cedida pela CNO para atuar no DIS. Wolgrand Ribeiro, Diretor Executivo do Colégio Casa Jovem, chamou atenção dos novos Integrantes para pensarem no DIS Baixo Sul como um todo, ressaltando que a base sempre deve ser o respeito e a confiança.

Aldo Lisboa, Graziane Leal, Lauana Lopes, Joina Oliva, Bruno Lawinscky, Leila Silva e Andréa Rocha estão ingressando no DIS Baixo Sul depois de passarem por um processo seletivo que durou dois meses. Durante este período, eles enfrentaram dinâmicas de grupo, avaliações orais e escritas, para mostrarem suas habilidades e de que forma podem contribuir para o crescimento e sustentabilidade do Programa. Em cada etapa, foram observadas, nos jovens, as características necessárias a um parceiro, como postura de simplicidade e humildade, ambição de propósitos, objetividade, determinação, criatividade, espírito construtivo, mobilidade e maturidade.

Os jovens selecionados estão migrando para o IDC, a Coopalm, a Coopatan, o Ides e o Colégio Casa Jovem. Confira alguns depoimentos:

Bruno Moraes – ingressando na Coopatan – estudante de Administração
“Ao ser selecionado para fazer parte deste projeto, visando o desenvolvimento da minha região, percebo que os desafios são grandes, mas a vontade de acertar é bem maior e não tenho dúvidas que toda dedicação e empenho resultará em grandes conquistas para todos”.

Launa Lopes – ingressando na Coopalm – formada em Administração
“Terei aqui oportunidades de crescer pessoalmente e profissionalmente e contribuir para o desenvolvimento da região. As expectativas são grandes e enfrentarei todos os desafios para que elas sejam superadas. É muito gratificante fazer parte de uma organização que desenvolve atividades que proporcionam o bem comum”.

Aldo Lisboa – ingressando no IDC – estudante de Pedagogia
“Com apenas 26 anos, me sinto realizado em poder contribuir para melhorar os resultados que já são muito expressivos. Faço parte agora da Família IDC - Instituto de Direito e Cidadania, liderada por Liliana Leite. Já encontrei espírito de equipe e visão empreendedora”.

Andréa Lima - ingressando no IDC- estudante de pedagogia
"Fazer parte de uma Organização que se preocupa com o desenvolvimento de pessoas é contribuir para a construção de uma sociedade cada vez melhor. Nesse sentido, os desafios só terão a contribuir para atitudes cada vez mais assertivas e necessárias ao crescimento profissional dos jovens parceiros da região".

Leila Silva - ingressando na Casa Jovem - formada em Turismo
"Tenho convicção que vou dar o melhor de mim para que a educação rural de qualidade realmente aconteça em nosso projeto, pois estarei contribuindo para o desenvolvimento dessa região, que tem uma gama extensa de jovens promissores que farão a diferença no mercado de trabalho".

Joína Oliva - ingresando no IDES - estudante de Pedagogia
"Aqui sei que terei diversas oportunidades de exercitar o que realmente gosto de fazer: servir. Este é um meio que sei que vai contribuir para o crescimento e reconhecimento dessa Instituição".