Campanhas

Tributo ao Futuro

Entenda como incentivamos a doação para projetos sociais de formação e inclusão socioprodutiva de adolescentes

O Tributo ao Futuro é uma campanha de mobilização de recursos que, há mais de 15 anos, une pessoas, dentro e fora do Grupo Novonor, que têm uma mesma crença: a educação de jovens como ponte para um futuro mais sustentável.

A campanha acontece todos os anos, sempre no segundo semestre, e mobiliza recursos para que o PDCIS, nosso programa social, siga viabilizando que centenas de adolescentes das regiões onde atuamos tenham acesso a uma educação de qualidade e possam empreender no campo junto a suas famílias, em harmonia com o meio ambiente.

Para quem se destina o recurso mobilizado?

Todo valor doado se destina aos projetos de formação de adolescentes das Casas Familiares, nossas escolas parceiras na zona rural do Baixo Sul da Bahia. Instituições de Ensino Médio integrado a cursos profissionalizantes, as Casas são focadas na formação de qualidade, inclusão socioprodutiva em harmonia com o meio ambiente e cidadania, e beneficiam cerca de 300 adolescentes por ano, com impacto indireto a milhares de pessoas.

Entenda como a campanha do Tributo ao Futuro contribui para a formação de adolescentes como Klécia Santos.

É seguro participar?

Sim! A campanha do Tributo ao Futuro é segura e chancelada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Todo recurso doado é encaminhado para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Esses Fundos, localizados nos municípios onde se encontra cada projeto apoiado, são responsáveis por encaminhar diretamente as doações para as Casas Familiares.

Quem pode fazer uma doação?

Temos uma boa notícia: qualquer pessoa pode fazer uma doação para a campanha do Tributo ao Futuro. Após contribuir, a prestação de contas é regularmente enviada por e-mail e compartilhada em nossas redes sociais para que o doador acompanhe como sua doação está sendo aplicada.

Conheça as modalidades de participação!

    • Para quem declara seu imposto de renda pelo formulário simples, é possível doar pagando um boleto bancário em qualquer valor.
    • Para quem declara o imposto de renda pelo formulário completo, a doação pode ser feita via benefício fiscal. Nessa modalidade, o contribuinte destina parte do seu imposto e escolhe para onde seu dinheiro vai. No site do Tributo ao Futuro, é possível fazer uma simulação de sua participação. Clique aqui!
    • Pessoas jurídicas também podem participar. Para entender como contribuir, basta clicar aqui  e entrar em contato com nossa equipe por e-mail!

 

Quer conhecer mais sobre a campanha do Tributo ao Futuro e fazer sua doação? Acesse o site da iniciativa!

Newsletter
Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
preload
2018 - 2021. Fundação Norberto Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital