Programa DIS Baixo Sul é um dos cases da 4ª Conferência BAWB

4ª Conferência BAWB foi realizada em Fortaleza e discutiu a cooperação regional para o Desenvolvimento Sustentável.

A 4ª Conferência BAWB trouxe como um dos cases selecionados para discussão, o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia, o DIS Baixo Sul. Realizado em Fortaleza, Ceará, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, o evento debateu sobre a cooperação regional para o Desenvolvimento Sustentável, focando experiências dos nove estados da região nordeste.

O movimento BAWB - Business as Agent of World Benefit surgiu em Baltimore (EUA), após os atentados terroristas de 11 de setembro, como iniciativa de um grupo de pessoas interessadas em repensar o papel das empresas no cenário de mudança e desenvolvimento social global. O principal objetivo do movimento é disseminar experiências inovadoras, desenvolvidas por empresas lucrativas, que promovem o desenvolvimento sustentável e trazem benefícios para a sociedade. Essas experiências têm por base os princípios da Metodologia de Investigação Apreciativa, desenvolvida pelo Baltimore (EUA)

Maurício Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, foi responsável por apresentar o case Programa DIS Baixo Sul no dia 31 de agosto. Liliana leite, Diretora Executiva do Instituto Direito e Cidadania (IDC), também participou do evento. “Socializamos o caso do DIS em um evento que apresentou muitas experiências de sucesso. A sensação que dá é que nosso projeto é completo, bem estruturado e, por isso, se destaca. É muito satisfatório perceber o interesse dos ouvintes em entender o modelo”, revela Liliana. “Fizemos contatos com outras empresas, trocamos experiências e com certeza teremos desdobramentos positivos”.