Documentário DIS Baixo Sul vence 6º Prêmio Ethos de Jornalismo

Produzido pela Bahia Cinema & Vídeo, em parceria com a Fundação Odebrecht, o documentário DIS Baixo Sul foi o vencedor do 6º Prêmio Ethos de Jornalismo na categoria Mídia Eletrônica Televisão.

Produzido pela Bahia Cinema & Vídeo, em parceria com a Fundação Odebrecht, o documentário DIS Baixo Sul foi o vencedor do 6º Prêmio Ethos de Jornalismo na categoria Mídia Eletrônica Televisão, pelo Júri Especial. A divulgação dos ganhadores aconteceu na noite do dia 21 de junho, durante a Conferência Internacional 2006 - Empresas e Responsabilidade Social - do Instituto Ethos. A mestre de cerimônia foi Glória Maria, apresentadora do programa Fantástico, da Rede Globo.

O Júri Especial foi formado por renomados profissionais: Beth Carmona, Caio Túlio Costa, Carlos Eduardo Lins da Silva, Miguel Jorge, Ricardo Noblat e Sinval Itacarambi. O documentário, exibido pela TV Salvador, concorreu com a série do Bom Dia Brasil (TV Globo), "Um Bom Negócio", e com o programa "Balanço Social", da TV Cultura, que ganhou na mesma categoria pelo Júri Virtual, composto por representantes das empresas associadas ao Instituto Ethos. A TV Salvador foi o único veículo do Norte-Nordeste entre os finalistas.

Nesta edição, foram inscritas 103 iniciativas de diferentes veículos, mídias e Estados. Para o trabalho de triagem e validação, a primeira das fases de julgamento, foi contratado um comitê técnico, formado por dois profissionais de comunicação e dois de jornalismo, que escolheram os 16 finalistas.

Uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, o Prêmio visa mobilizar a mídia para o tema da responsabilidade social empresarial. A premiação buscou reconhecer os trabalhos que mais contribuíram para gerar mudanças na estratégia de negócios das empresas, incentivando um comportamento socialmente responsável e sustentável.

Confira os vencedores do 6º Prêmio Ethos de Jornalismo:

Júri Especial

Categoria Mídia Digital: ‘Envolverde Revista Digital’;
Categoria Mídia Eletrônica Rádio: Rádio Eldorado AM – ‘15 Anos do Código de Defesa do Consumidor’;
Categoria Mídia Eletrônica Televisão: TV Salvador - Documentário e Programetes ‘DIS Baixo Sul’;
Categoria Mídia Impressa Jornal: Jornal Valor Econômico - ‘Empresa e Comunidade’;
Categoria Mídia Impressa Revista: Revista Época - série ‘Trabalho Escravo’.

Júri Virtual

Categoria Mídia Digital: ‘Portal Setor 3’;
Categoria Mídia Eletrônica Rádio: Rádio CBN – ‘Mundo Sustentável’;
Categoria Mídia Eletrônica Televisão: TV Cultura - Programa ‘Balanço Social’;
Categoria Mídia Impressa Revista: Revista Exame - ‘Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa’.