Quarta turma do PDE se encontra com jovens da Casa Familiar Rural

PDE é realizado pela segunda vez na Casa Familiar Rural, reunindo 40 jovens e 36 integrantes vindos do Brasil, América Latina, Europa, África e EUA.

A quarta turma do Programa de Desenvolvimento de Empresários (PDE) da Construtora Norberto Odebrecht participou nos dia 03 e 04 de junho, de um encontro com 40 jovens da Casa Familiar Rural (CFR), na Fazenda Novo Horizonte, município de Tancredo Neves, Baixo Sul da Bahia.

O PDE tem a participação de 36 integrantes, vindos do Brasil, América Latina, Europa, África e Estados Unidos. “O encontro busca entender como comunidades diferentes vivem e pensam o futuro dentro de uma mesma cultura, a TEO, além de proporcionar a compreensão das estratégias e condições que garantiram o sucesso do modelo aplicado no DIS Baixo Sul para promoção do desenvolvimento sustentável”, explica o coordenador Acadêmico do Programa, Moisés Swirski.

Na abertura do encontro, foram realizadas apresentações de Marcelo Walter (IDES), que falou sobre a construção do PA no DIS Baixo Sul e a relação entre Líder e Liderado; Joana Almeida (CFR), abordando a base cultural que une os integrantes do PDE e os jovens da CFR; e Christophe Höuel (IDES), que tratou sobre os sistemas construtivos aplicados na região e a Pedagogia da Alternância.

Um jantar com dança de quadrilha, show de forró e comidas típicas do São João, tradicional festa do Nordeste, foi o momento de integração e descontração. O ponto alto do encontro ocorreu no dia 04, com a presença de Norberto Odebrecht, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht e Presidente de Honra da Odebrecht S.A. Ele expôs seus pensamentos sobre Responsabilidade Social Empresarial no DIS Baixo Sul e proporcionou um espaço de debates enriquecedores para todos os presentes.

“Este encontro é a consolidação do conceito de integração das três gerações. Tanto para a turma do PDE quanto para os jovens da CFR, é a oportunidade de conhecer os conceitos que estão na TEO por quem a escreveu. É a chance de beber na fonte”, diz Marcelo Walter.

Estiveram presentes no encontro Antônio Rezende, Ciro Barbosa, Olindina Dominguez e Moisés Swirski, Coordenadores do PDE, e Maurício Medeiros, Superintendente da Fundação Odebrecht.