Instituto Harwood e Fundação Odebrecht selam parceria
Trocas de conteúdos terão como foco histórias de pessoas que se tornaram agentes de seu próprio destino e fizeram a diferença em suas comunidades
9 de janeiro de 2012
Trocas de conteúdos terão como foco histórias de pessoas que se tornaram agentes de seu próprio destino e fizeram a diferença em suas comunidades
9 de janeiro de 2012
O Instituto Harwood e a Fundação Odebrecht firmaram uma parceria colaborativa com o propósito de trocar conteúdos e apresentar histórias de pessoas que estão realizando verdadeiras mudanças em suas vidas e nas suas comunidades. Durante três meses, diversos materiais serão compartilhados, destacando-se reportagens e artigos. Todo conteúdo estará disponível na versão em inglês do site da Fundação Odebrecht e no portal do Instituto Harwood.
Verdadeiras Transformações
Com a missão de “Educar jovens para vida, pelo trabalho, para valores e limites”, a Fundação Odebrecht busca contribuir para formação de uma população estruturada em unidades-família, responsável pelo próprio desenvolvimento. Desde 2003, fomenta o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS), promovendo a inclusão social com a geração de trabalho e justa distribuição de renda, a conservação ambiental, a prática da cidadania e a promoção da educação do campo de qualidade.
Compartilhando objetivos em comum, o Instituto Harwood contribui para que as pessoas sejam capacitadas para tomarem decisões que causem impacto positivo nas comunidades onde vivem. A proposta é incentivá-las a fazer a diferença, em prol do bem-estar público. Seu fundador, Richard Harwood, veio ao Brasil em julho de 2011 para palestrar no Seminário Internacional de Sustentabilidade – Compromisso com o Consumo Consciente, evento que apresentou os resultados do Programa Terramiga e promoveu discussões sobre o consumo consciente. “O que realmente importa, além de aflorar a consciência das pessoas, é buscar as aspirações delas”, expressou Harwood, durante sua apresentação.
No mesmo período, o norte-americano conheceu o Baixo Sul da Bahia e algumas instituições ligadas ao PDIS. Dentre elas, a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, onde conversou com os jovens e se surpreendeu com suas histórias de vida. “Ao olhar nos olhos deles, pude ver o futuro do Brasil em um lugar que produz inovação e liderança”, garante. Harwood publicou em seu blog um texto contando as experiências dessa viagem, em que também teve a oportunidade de conhecer produtores rurais de palmito de pupunha do assentamento Mata do Sossego, em Igrapiúna (BA).
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!