Diário de Bordo

Representantes do Instituto Direito e Cidadania participam de capacitação no Tribunal de Justiça da Bahia

Equipes de Balcões da Justiça e Cidadania de cidades do interior do Estado se reuniram para participar de capacitação sobre […]

11 de setembro de 2014

Equipes de Balcões da Justiça e Cidadania de cidades do interior do Estado se reuniram para participar de capacitação sobre mediação de conflitos. O evento aconteceu no dia 5 de setembro, no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia, no Centro Administrativo, em Salvador. O pedagogo e advogado Luís Fernando Nascimento foi o responsável pela formação e destacou as questões voltadas ao patrimônio e família.

O Instituto Direito e Cidadania (IDC), que coordena as unidades dos Balcões localizadas nos municípios de Presidente Tancredo Neves, Valença e Camamu, foi representado por Juliana Guanaes, Coordenadora Jurídica e Supervisora dos Balcões no Baixo Sul, além de Vanessa Sampaio e Raissa Cosenza, estagiárias de Direito.

Vanessa conta que o encontro foi importante para relembrar técnicas e informações necessárias para as soluções dos casos. “Os mediadores tem uma enorme responsabilidade para utilizar cada procedimento na hora certa, saber como falar e agir, bem como o real papel em auxiliar as partes a chegarem a um acordo. Foi enriquecedor participar dessa capacitação e saber que estamos no caminho certo”, afirma.

O Instituto também oferece serviços como mediação de conflitos e apoio na execução do Programa de Aquisição de Alimentos. Desde 2003, já realizou de 350 mil atendimentos, beneficiando mais de 100 mil pessoas da região.

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!