Programa Terramiga e Casa Familiar Rural de Igrapiúna concorrem a prêmios
Iniciativas destacaram-se, respectivamente, por impacto no desenvolvimento social e trabalho na formação de jovens
10 de outubro de 2011
Iniciativas destacaram-se, respectivamente, por impacto no desenvolvimento social e trabalho na formação de jovens
10 de outubro de 2011
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) selecionou o Programa Terramiga como uma das sete iniciativas que irá representá-lo para concorrer ao “Development Impact Honors Competition”. A premiação, concedida pelo Tesouro Americano, reconhece projetos impactantes para o desenvolvimento social.
Foram 30 ações inscritas junto ao BID. O Terramiga se destacou pelos significativos resultados já alcançados, além da riqueza de registros audiovisuais. O programa beneficiou entre 2006 e 2010 as cooperativas ligadas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS), apoiado pela Fundação Odebrecht.
Já a Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) – unidade de ensino que também faz parte do PDIS – comemora a indicação como finalista do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. A CFR-I, que inscreveu a “Formação de Jovens Empreendedores Rurais”, integra o grupo dos 27 selecionados entre os 264 projetos que atenderam aos critérios estabelecidos no edital. Ao todo, foram 1116 inscritos. O resultado do prêmio será divulgado no dia 22 de novembro, em Brasília (DF).
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!