Notícias

Parceria pelo desenvolvimento

Instituto Direito e Cidadania e Cooprap realizam projeto itinerante. Iniciativa beneficiou cooperados com a emissão gratuita de documentação civil básica

27 de setembro de 2011

O compromisso com o crescimento do Baixo Sul da Bahia é comum às Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e Cooperativas que fazem parte do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS). No caminho que está sendo trilhado para a sustentabilidade na região, a interação entre essas instituições é fundamental.

Alinhados com essa premissa, a Cooperativa das Produtoras e Produtores Rurais da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Cooprap) e o Instituto Direito e Cidadania (IDC) se uniram para realizar uma edição do projeto itinerante Ação e Cidadania. A iniciativa beneficiou associados da Cooprap que residem na comunidade quilombola de Lagoa Santa, localizada em Ituberá (BA), com a emissão gratuita de documentação civil básica. Foram contabilizados 33 atendimentos.

“Nós, cooperados, ficamos muito satisfeitos com essa oportunidade. Quando precisávamos fazer qualquer documento perdíamos um dia de trabalho. Com esse apoio, além de não pagarmos nada, tivemos transporte e alimentação”, conta o artesão Hamilton Assunção.

Para Lenira Costa, Coordenadora do Núcleo de Atendimento ao Cidadão do IDC de Nilo Peçanha, é um privilégio desenvolver atividades com as instituições ligadas ao PDIS. “Assim contribuímos para o fortalecimento do capital social na região”, destaca. ”Fiquei muito satisfeita com o atendimento prestado aos 18 associados da Cooprap. Sem essa parceria, não poderíamos alcançar os resultados esperados”, assegura Creuza Amorim, Presidente da Cooperativa.
 

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!