Por ações fomentadas no Baixo Sul da Bahia, Fundação Odebrecht conquista prêmio no Equador
Estatueta NÔUS foi entregue pela Fundación Fidal
21 de abril de 2014
Estatueta NÔUS foi entregue pela Fundación Fidal
21 de abril de 2014
A Fundação Odebrecht recebeu a Estatueta NÔUS pela conquista do Prêmio Nacional e Latino-americano de Excelência Educativa. Instituidora do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), a Fundação Odebrecht foi reconhecida pelas ações que fomenta na região. Com o apoio de parceiros públicos e privados, o PDCIS promove iniciativas que privilegiam o jovem e sua interação com a família, visando transformar a realidade de comunidades da zona rural. A cerimônia aconteceu no dia 9 de abril, em Quito, no Equador, e foi uma realização da Fundación Fidal. Mauricio Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, representou a Instituição.
<strong>Sobre o Prêmio</strong>
Vinte e seis iniciativas nacionais e internacionais foram premiadas pela Fundación Fidal, que reconhece o esforço e a inovação do professor equatoriano e latino em seu trabalho diário. Além disso, foram contempladas personalidades mundiais que se destacam na contribuição social e educacional e promovem mudanças em seus países.
No mês de março, a Presidente da Fundación Fidal e ex-Presidente da República do Equador, Lupe Rasalía Arteaga, esteve no Baixo Sul para conhecer algumas das instituições ligadas ao PDCIS. Durante a visita, ela relatou que se sentiu emocionada ao ver que, no Brasil, País vizinho ao Equador, ações buscam promover o desenvolvimento humano. “Os jovens representam o futuro da nação, por isso esse compromisso é de extrema importância”, destacou.
<strong>Sobre a Fundação Odebrecht</strong>
A Fundação Odebrecht é uma instituição privada de utilidade pública sem fins lucrativos, mantida pela Organização Odebrecht, e uma das mais antigas fundações empresariais do Brasil. Desde que foi criada, em 1965, assume o papel de coordenar tecnologias específicas e integrar resultados que contribuam para formação de uma população estruturada em Unidades-Família, responsável pelo próprio desenvolvimento sustentável.
Instituidora do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), a Fundação Odebrecht concentra-se, desde 2003, em promover o desenvolvimento do território do Baixo Sul, por meio do fomento de cooperativas, unidades de ensino voltadas para a realidade do campo, promoção da cidadania e conservação ambiental. Sua Missão é educar para a vida, pelo trabalho, para valores e limites. Tem como visão de futuro se tornar uma administradora de recursos para sustentabilidade socioambiental e implantar, na APA do Pratigi, o Agroecoturismo.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!