Seminário Regional da ABMP é realizado com apoio do Instituto Direito e Cidadania
Evento reúne 600 pessoas em Salvador para discutir a atuação do sistema de justiça e conselhos tutelares
3 de outubro de 2011
Evento reúne 600 pessoas em Salvador para discutir a atuação do sistema de justiça e conselhos tutelares
3 de outubro de 2011
Discutir a atuação do Sistema de Justiça e Conselhos pelo Desafio da Prioridade Absoluta no Nordeste Brasileiro. Esse foi o tema do Seminário Regional da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP) realizado entre os dias 26 e 27 de agosto. O evento, que reuniu mais de 600 pessoas em Salvador (BA), acontece a cada dois anos e busca a superação dos fatores de desigualdade e exclusão, além de melhores condições para a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes.
Como um dos parceiros desta iniciativa, o Instituto Direito e Cidadania (IDC) viabilizou a participação de 45 conselheiros tutelares do Baixo Sul da Bahia e cinco jovens beneficiados pelo Projeto Trilhando Caminhos. Luiz de Souza, conselheiro de direitos do município de Presidente Tancredo Neves, destaca a relevância da discussão. “Estamos presentes em um seminário cujo objetivo central é debater a proteção integral e atuação em rede na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. É graças ao IDC que temos essa oportunidade. Sem dúvida, tudo que foi tratado servirá para qualificar a nossa atuação”, assegura.
Bruno Menezes, 18 anos, integrante do Trilhando Caminhos, foi moderador de uma das mesas. Em seu discurso disseminou a necessidade da efetivação de Políticas Públicas. “Acredito que cabe a nós ajudar na seguridade de nossos direitos e cumprir com nossos deveres. Como jovem protagonista estarei sempre disposto a lutar por essa causa”, garante.
Jovens de diversas regiões do nordeste foram estimulados pelos organizadores a participar da ação. “A presença deles foi importante para que nos pautassem sobre onde estamos errando”, ressalta Elen Sanches, Presidente da ABMP.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!