Programa Social

Como implementar o PDCIS

Conheça nossa sistematização e saiba como funciona o PDCIS, um programa social de impactos comprovados

No ano de 2018, o PDCIS, nosso programa social, teve seu impacto avaliado . Com rigor científico, foram atestados os reais impactos gerados na vida dos beneficiários, mostrando que o programa é uma tecnologia social que deve ganhar escala, tonando-se um modelo autossustentável a ser reaplicado.

Assim, após a comprovação dos seus impactos, entendemos que essa tecnologia pode ser adaptada em outras regiões, atendendo demandas de instituições e investidores sociais. Produzida e lançada em 2020, a publicação “Como implementar o PDCIS” sistematiza o programa e disponibiliza nossa tecnologia social para contribuir positivamente em outros contextos de desigualdades, como desejava Norberto Odebrecht, nosso fundador. 

Interessou-se e quer saber mais sobre como implementar um programa social de impactos comprovados? Clique aqui e conheça nossa sistematização!

Entenda como foi construída nossa sistematização

Coordenado e construído por nossa equipe própria, o projeto contou com a colaboração de diversos profissionais, dentre eles revisores especializados, e teve seu início em 2019 com todo o trabalho de revisão do nosso acervo documental.

Conheça a publicação

“Como implementar o PDCIS” se divide em dois grandes módulos:

  • Módulo conceitual, que apresenta temas fundamentais em nossa atuação, como protagonismo juvenil; desenvolvimento sustentável; governança participativa; e as bases norteadoras da Tecnologia Empresarial Odebrecht; e
  • Módulo programático, que apresenta as práticas do nosso programa social organizadas em um formato de passo a passo que facilita sua adaptação e reaplicação.

A publicação está disponível em duas versões: 

  • Versão de reaplicação, com acesso mediante senha para aqueles interessados na reaplicação de nossa tecnologia social. Esta versão traz a sistematização na íntegra, incluindo a abertura do passo a passo de todas as práticas e os documentos de trabalho que apoiam sua aplicação.
  • Versão de visibilidade, com acesso livre. Essa versão apresenta o conteúdo sem a abertura do passo a passo e os documentos de trabalho. Clique aqui para conhecer!

Quer adquirir a versão de reaplicação? Entre em contato conosco pelo e-mail fundacao@fundacao-no.com

Você  sabia?

O modelo de nossa tecnologia social já serviu de inspiração para outras iniciativas no Equador (Desarollo del Capital Humano, Productivo y Ambiental); em uma parceria com Fundación Lann Nobis e Odebrecht Equador; e em Angola, com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Econômico-Social, parceria entre o Governo de Lunda Sul e empresas locais.

Newsletter
Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
preload
2018 - 2021. Fundação Norberto Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital