Exército Brasileiro mobiliza 2.350 pessoas em comunidades da Área de Proteção Ambiental do Pratigi
Temas como primeiros socorros, prevenção a leishmaniose e combate ao uso de drogas foram abordados em 47 palestras
20 de julho de 2012
Temas como primeiros socorros, prevenção a leishmaniose e combate ao uso de drogas foram abordados em 47 palestras
20 de julho de 2012
Levando conhecimentos sobre civismo e cidadania, prevenção e combate ao uso de drogas, educação alimentar, saúde bucal, leishmaniose, dengue e primeiros socorros, oficiais do Exército Brasileiro percorreram 33 comunidades da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, localizada no Baixo Sul da Bahia. As palestras tiveram início em fevereiro de 2012 e durante o primeiro semestre já beneficiaram, aproximadamente, 2.350 pessoas.
“Esse tipo de ação tem grande relevância para os jovens da nossa região. São informações que precisamos ter acesso sempre”, garante Jessé da Hora, 43 anos, da comunidade Baixa da Areia, em Igrapiúna (BA), após assistir uma exposição sobre prevenção ao uso de drogas. No município de Ituberá (BA), a discussão sobre alimentação foi promovida pela Segunda Tenente Thaís dos Santos, nutricionista da 6ª Região Militar – que compreende os estados da Bahia e Sergipe. “Buscamos conscientizar sobre a importância de valorizar os alimentos”, ressalta.
As 47 palestras realizadas até junho fazem parte do calendário de Ações Cívico Sociais (Acisos) que só será finalizado no fim do ano. As Acisos acontecem no Baixo Sul há seis anos, fruto de parceria com o Exército, e desde 2009 contam com o apoio da Associação Guardiã da APA do Pratigi (Agir). De acordo com Pedro Paulo da Silva, Diretor Executivo da Agir, as mobilizações buscam atender as demandas das comunidades. “Selecionamos os temas em conjunto. Visualizamos discussões relevantes para o contexto dos moradores de uma determinada região. Se temos uma concentração maior de jovens, por exemplo, fomentamos o diálogo sobre gravidez na adolescência”, conta.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!