Coopatan realiza VI Concurso de Produtividade da Mandioca
Evento incentiva agricultores a utilizarem tecnologias para ampliar o cultivo em pequenas áreas
6 de novembro de 2011
Evento incentiva agricultores a utilizarem tecnologias para ampliar o cultivo em pequenas áreas
6 de novembro de 2011
Incentivar agricultores a utilizarem tecnologias que potencializem o cultivo em pequenas áreas como adubação correta, rotação de cultura e seleção de variedade. Esse é o foco do Concurso de Produtividade da Mandioca realizado pela Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan). Em sua sexta edição, participaram 29 dos 179 associados.
A cerimônia de premiação, realizada no dia 6 de novembro, reuniu cooperados e familiares. Adelson Farias, morador da comunidade de Gendiba, localizada em Presidente Tancredo Neves (BA), atingiu a marca de 65,5 t/ha de mandioca e foi o vencedor. “Além de incentivar o cultivo das raízes, o concurso é uma forma de experimento, pois aplicamos as técnicas e manejos adquiridos por meio dos assistentes educadores que a Coopatan oferece”, destaca o produtor.
Os profissionais citados por Farias orientam e contribuem para o desenvolvimento dos cultivos de todos os associados. Atualmente, a Coopatan conta com cinco assistentes. Todos estudaram na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, unidade de ensino vinculada a Aliança Cooperativa Estratégica da Mandioca que oferece educação de qualidade voltada para a realidade do campo.
“Para plantar as raízes não precisamos de uma grande propriedade. Podemos produzir bem em pequenas áreas com acesso a novas tecnologias. Este evento é a prova disso, foi uma grande conquista”, comemorou Farias, que conquistou como prêmio uma moto.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!