Coopalm conquista Prêmio ECO 2011
Iniciativa reconhece instituições que adotam práticas socialmente responsáveis. Em solenidade realizada em São Paulo, Cooperativa foi destaque na categoria Práticas de Sustentabilidade
6 de dezembro de 2011
Iniciativa reconhece instituições que adotam práticas socialmente responsáveis. Em solenidade realizada em São Paulo, Cooperativa foi destaque na categoria Práticas de Sustentabilidade
6 de dezembro de 2011
Com um sorriso no rosto, Raimundo dos Santos, associado e Presidente da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm), subiu ao palco para receber o Prêmio ECO 2011 em nome da cooperativa. “Essa conquista é um orgulho para os pequenos produtores. Isso reforça que estamos no caminho certo, promovendo o desenvolvimento da nossa região”, afirmou o produtor. Com o Prêmio, a Coopalm foi reconhecida na categoria Práticas de Sustentabilidade – Sustentabilidade em Processos (pequeno e médio porte).
A cerimônia, realizada no dia 2 de dezembro, em São Paulo (SP), congratulou projetos divididos em outras três categorias: Estratégia, Liderança e Inovação e Sustentabilidade. Este ano, 108 projetos foram inscritos, dos quais somente 10 foram vencedores.
Durante a premiação, Raimundo aproveitou a oportunidade para apresentar o palmito produzido pelos associados da Coopalm, além de ter sido questionado sobre as ações de sustentabilidade aplicadas pela cooperativa. “Fomos muito elogiados e procurados por diversos empresários para conhecer nosso trabalho”, reforça. O agricultor ainda completa: “O que nos diferencia é levar os benefícios da sustentabilidade para os produtores rurais”.
Prêmio ECO
Uma iniciativa da Câmara Americana de Comércio (Amcham) de São Paulo, lançada em 1982, o Prêmio ECO reconhece instituições que adotam práticas socialmente responsáveis, gerando reflexões sobre o desenvolvimento empresarial sustentável no Brasil. Em 2008, passou a ser uma realização conjunta da Amcham e do jornal Valor Econômico.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!