Consolidando uma nova relação
Integração entre Organização de Conservação de Terras e Casa Jovem proporciona importantes momentos de aprendizado aos estudantes
26 de outubro de 2011
Integração entre Organização de Conservação de Terras e Casa Jovem proporciona importantes momentos de aprendizado aos estudantes
26 de outubro de 2011
Uma parceria com a Organização de Conservação de Terras (OCT) tem proporcionado importantes momentos de aprendizado e lazer aos educandos do Colégio Estadual Casa Jovem. São encontros com os jovens, a fim de estimulá-los para a criação de spots (peças publicitárias utilizadas em rádio) sobre educação ambiental, para serem veiculados na Litoral FM, de Ituberá (BA). Dessa união, surgida em agosto, já foram produzidos dois spots, respectivamente sobre recursos hídricos e a relação entre fauna e flora.
Usando a estrutura da Rádio Escolar Jovem Mix, alocada no (CECJ), a OCT está desenvolvendo uma campanha que traz o formato de contação de histórias. Chamada de Causos do Interiô, ainda serão desenvolvidas mais duas peças: uma sobre conservação e restauração de florestas e a última sobre serviços ambientais. “Estou feliz com o nível de interesse e produtividade dos jovens. Em pouco tempo, formamos equipes, identificamos atores, roteiristas, diretores e produtores para os trabalhos. Naturalmente, os talentos surgiram”, conta Humberto Miguez, coordenador do Núcleo de Comunicação e Conhecimento da OCT.
Outra atividade, fruto dessa parceria, é a criação de uma campanha sobre agroecologia e sustentabilidade, com mais quatro spots, também para serem veiculados na rádio Litoral FM. Com previsão de serem produzidos ainda este ano, a ação partiu da iniciativa dos próprios jovens. “Temos aprendido diferentes conhecimentos sobre rádio, além de propor novas ideias, perder a timidez, conhecer outras pessoas e trabalhar em grupo”, revela Adilton Torres, educando do 2º ano do curso de Agroecologia oferecido pelo CECJ. Francisco Nascimento, diretor do colégio, reforça: “Essa nova prática vem fortalecendo a oralidade e o interesse dos alunos pela escrita, além de trazer uma importante reflexão sobre a ação cidadã de preservação ambiental”.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!