Trocas e conexões foram destaques em junho na FNO

Confira as nossas principais interações ao longo do mês, abordando temas como ESG, solidariedade e educação

Junho foi um mês movimentado para a Fundação Norberto Odebrecht, marcado por uma série de encontros onde pautas relevantes foram discutidas. Durante essas interações, foram exploradas estratégias para ampliar o impacto das iniciativas sociais e promover melhorias concretas na sociedade. Confira:

6 de junho - No início do mês, a FNO participou da segunda edição do ESG com Dendê, evento realizado em Salvador no Dia Mundial do Meio Ambiente. Idealizado pela revista Let’s Go a fim de promover uma discussão propositiva para maior estruturação do âmbito ESG nas organizações baianas, a edição de 2024 foi desenvolvida em parceria com o jornal Tribuna da Bahia. “Ter a oportunidade de entrar em contato com experiências e reflexões acerca de uma pauta tão latente na Fundação, que é a atuação em ESG, é sempre enriquecedor, e colabora para potencializar nossa estratégia neste campo”, afirma Camila Giuliani, presente no evento e responsável pela área de Comunicação da organização.

11 de junho - Em visita à diretoria do Grupo A TARDE, nos reunimos para discutir projetos educacionais, fortalecendo os laços com a organização e abrindo portas para futuras parcerias. Representando a FNO estavam o superintendente, Fabio Wanderley, e Camila Giuliani, da área de Comunicação. Do Grupo A TARDE, participaram o diretor de Relações Institucionais, Luciano Neves; a diretora de Conteúdos e Projetos Especiais, Mariana Carneiro; a diretora de Conteúdo e Novos Negócios, Caroline Gois; o líder de projetos especiais, Thiago Décimo; e a gerente-executiva do programa A TARDE Educação, Andrea Silveira. Fabio destacou: "Saímos daqui com a certeza de que podemos construir algo significativo em prol da educação, colaborando em sinergia para melhorar a qualidade de vida das comunidades vulneráveis do estado da Bahia." Confira a matéria sobre o encontro no Jornal A TARDE, clicando aqui

14 de junho - Na metade do mês, participamos, na sede do Sebrae Bahia, da segunda de uma série de reuniões para planejar o evento "Dia de Doar" em Salvador, também conhecido como "Doa Salvador", iniciativa promovida pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) anualmente. A Fundação foi convidada para agregar o coletivo Resistência Preta e o Instituto Para Um Mundo Melhor (IMMEL), representantes locais, na mobilização para o projeto. Segundo Adelcio Menezes, representante da FNO nos encontros e coordenador da área de Parcerias, as reuniões têm como objetivo deliberar como serão conduzidas as ações para o Doa Salvador. “Focaremos em comunicações amplas sobre iniciativas gerais como a insegurança alimentar das comunidades periféricas de Salvador e outras mais específicas, como a promoção da doação de sangue através da HEMOBA, uma organização parceira”, diz.

17 de junho - Recebemos, na sede da Fundação em Salvador, a equipe da Vexty, do Grupo Novonor. Na ocasião, as integrantes da instituição, Rejane Diekmann e Bruna Costa e Souza, conversaram e esclareceram dúvidas sobre previdência privada, apresentando perfis de investimento e a importância de uma organização financeira, com o intuito de reforçar o planejamento orçamentário como estratégia para um futuro mais seguro para todos.

19 de junho - A Fundação realizou uma reunião estratégica no Sana, Área de Preservação Ambiental (APA) e região serrana de Macaé, no Rio de Janeiro, onde implementa seu programa social, PDCIS, desde 2022. O objetivo principal foi estabelecer diálogo com potenciais parceiros para expandir as ações do programa na região. Participaram do encontro representantes do Município de Macaé, EMBRAPA, PESAGRO, EMATER, Fundação Cultural Casimiro de Abreu, Novo Sana, Organosolo, Ocyan (investidora do programa social no Sana), além das executoras APPAC e APAF. Jonas Nogueira, coordenador de Sustentabilidade da FNO, expressou otimismo em relação à ampliação do PDCIS na região, destacando que essa iniciativa pode gerar impactos positivos significativos nas comunidades locais: “Queremos que as instituições parceiras se tornem cada vez mais independentes e protagonistas na disseminação de práticas responsáveis, contribuindo para uma sociedade mais harmoniosa, igualitária e sustentável.”

2018 - 2024. Fundação Norberto Odebrecht. Todos os direitos reservados.