Ocyan e Fundação Norberto Odebrecht lançam projeto para incentivar agricultura familiar em Macaé

Iniciativa será realizada na comunidade do Sana e beneficiará diretamente cerca de 30 famílias

Evento reuniu representantes da Ocyan, Fundação,
poder público, APAF-SANA e agricultores da região

Foi dada a largada para reaplicação do PDCIS fora do eixo do Baixo Sul da Bahia. O projeto de incentivo à agricultura familiar será realizado em Macaé (RJ) em parceria com a Ocyan, envolvendo o município e a Associação dos Produtores da Agricultura Familiar do Sana (APAF-SANA), com benefícios diretos para 30 famílias. A oficialização aconteceu nesta terça-feira (26), em um evento na cidade que reuniu representantes da Ocyan, Fundação, Governo Municipal, Associação e agricultores da região. Na oportunidade, um Acordo de Cooperação Técnica e Financeira foi assinado para implementação do projeto.

“Hoje é um dia marcante para a Fundação. Ver um trabalho já consolidado no estado da Bahia ser reaplicado aqui em Macaé é motivo de muito orgulho. Temos certeza de que este projeto trará bons frutos para todos os envolvidos, tornando real o sonho de nosso fundador, Norberto Odebrecht, de ver o PDCIS sendo expandido”, afirmou Fabio Wanderley, superintendente da Fundação. “Nosso próximo passo é validar a execução do projeto com cada uma das famílias.  Este escopo irá compor a iniciativa, que será realizada durante os próximos 30 meses”, completou.

Um diagnóstico social promovido pela Fundação Norberto Odebrecht em fevereiro, por encomenda da Ocyan, havia identificado desafios para a melhoria da qualidade de vida na comunidade. No evento desta terça (26), soluções baseadas no Programa Social da Fundação (PDCIS), em andamento na região do Baixo Sul da Bahia desde 2003 e que impactou mais de 26 mil pessoas no último ano, foram apresentadas e debatidas junto aos agricultores que serão beneficiados.

“Criar oportunidades e empoderar nossas comunidades é um dos compromissos da Ocyan referente a agenda ESG, e este projeto em especial reforça nossa estratégia socioambiental em Macaé”, explicou Roberto Bischoff, CEO da empresa.

Presidente da APAF (Júlio Cesár de Sousa), superintendente da Fundação (Fabio Wanderley), CEO (Roberto Bischoff) e VP (Nir Lander) da Ocyan assinam contrato de parceria
Agricultores contaram histórias de vida e superação durante o evento

Criado em 2003, o PDCIS é uma tecnologia social de impactos comprovados que fortalece a agricultura familiar, respeitando a vocação das comunidades beneficiadas para alavancar crescimento econômico com inclusão, em harmonia com o meio ambiente.