Negócios do Grupo Novonor participam de kick-off do Tributo ao Futuro

Reunião deu início à campanha que apoia educação de adolescentes na zona rural

Nessa terça-feira, 28, o Tributo ao Futuro começou com o pé direito: a campanha foi lançada em uma reunião com mais de 65 participantes de todos os Negócios do Grupo Novonor, entre Embaixadores, Agentes do Futuro, Coordenadores de campanha e integrantes. Também estiveram presentes os diretores das escolas rurais apoiadas pela iniciativa e uma jovem que já foi beneficiada e compartilhou sua história. O evento concretizou o slogan da campanha deste ano: Unidos pela Educação, que reflete justamente a rede de pessoas engajadas que torna possível a transformação de realidades por meio da educação de qualidade.

Uma demonstração desse esforço é que todos os líderes de Negócio do Grupo se tornaram Embaixadores do Tributo ao Futuro. Um deles é Roberto Simões, Líder da Braskem. “Todos os anos nos empenhamos para dar apoio a essa causa tão nobre, que transforma tantas vidas. Agora não seria diferente”, afirmou ele. Elaine Santos, integrante da empresa, ainda acrescentou que o Tributo ao Futuro está alinhado com os objetivos da Braskem. “Ficamos muito felizes com essa sinergia de intenções. Estamos reforçando nosso papel para o desenvolvimento local e um dos temas para isso é justamente a educação, que também é a causa do Tributo”, disse ela. “Afinal, é a educação que vai nos permitir dar uma virada depois de dois anos de pandemia”.

Integrantes de Negócios do Grupo participaram do evento de kick-off da campanha

Quem também destacou a importância de apoiar a causa foi Eduardo Pedreira, Líder da OR. “Quando vemos os dados de educação em nosso país, percebemos a importância desse tema. Por isso precisamos que cada um de nós participe pessoalmente e contribua”, opinou ele. Para Marco Siqueira, Líder da OEC, a participação de todos ajudará a levar mais oportunidades aos adolescentes apoiados. “Essa campanha sempre nos move. Esse ano, acredito que poderemos promover um engajamento ainda maior”, disse.

Guilherme Abreu, responsável por Pessoas, Comunicação e Organização na Novonor S.A., resumiu o momento em três palavras: “parabenizar, agradecer e convidar. Parabenizo a Fundação Norberto Odebrecht pela organização da campanha e agradeço pelo convite, que aceitei, de continuar fazendo parte do comitê do Tributo ao Futuro. Também convido todos, que estão ou não aqui, a se empenharem para que possamos fazer ainda mais do que foi alcançado no ano passado”, afirmou. Já Kátia dos Santos, Coordenadora da campanha na Ocyan, destacou a importância de participar dessa rede unida em prol da formação dos mais jovens. “A Ocyan está participando mais uma vez, encabeçada por nossas lideranças, e é um prazer para nós poder ajudar. Os adolescentes do Baixo Sul podem contar conosco”, resumiu.

Para Adélcio Menezes, coordenador do Tributo na Fundação, “a reunião materializou a união de todos, sobretudo do grupo Novonor, em favor da educação de qualidade”. E completa: “nossa campanha tem potência e estamos todos engajados para alcançar os adolescentes beneficiários. Estamos todos, sem dúvidas, Unidos Pela Educação”.

Contribuir para o Tributo ao Futuro é muito fácil: acesse o site ou entre em contato com nossa equipe para saber como.