Conheça mais histórias de impacto de integrantes do Grupo Novonor

Distribuição de alimentos e educação de jovens são algumas das causas de atuação

Contribuir para um futuro mais sustentável, seja com pequenas ou grandes ações, é algo que está ao alcance de todos. Inspirar esta reflexão foi o objetivo da campanha ‘Sensibilizar para Impactar’, assinada pela Fundação Norberto Odebrecht e pela Novonor S.A.. Finalizada na última semana, a iniciativa engajou milhares de integrantes do Grupo, que conheceram causas nas quais poderiam atuar, histórias de pessoas cujas vidas foram impactadas por boas ações e depoimentos de colegas que já atuam em prol de um mundo melhor.

Inspirados pelas divulgações, outros membros do Grupo Novonor compartilharam as atitudes que eles tomam para ajudar as comunidades ao seu redor. Conheça-as abaixo:

Fernando Henrique Marins
OR

É diretor de uma associação que promove aulas esportivas e apoia jovens de comunidades carentes de Salvador (BA).

É importante nos envolvermos, não apenas fazendo doações de comidas, roupas etc., mas dando oportunidades, tratando com dignidade e promovendo o esporte, o lazer e a educação. Essas três ferramentas são fatores importantíssimas para uma mudança na nossa sociedade. Venho da periferia, de uma comunidade humilde. Se nós conseguimos ter uma vida digna, eles também podem. Independentemente de onde nos encontramos, todos merecem uma oportunidade”.

Três mulheres brancas, de máscara, estão vestidas de princesa e abraçam uma menina de máscara.
Renata e amigas apoiam abrigos de crianças e adolescentes com doações e voluntariado

Vander Chagas
OEC

Fundou o projeto Fazer o Bem, que promove doação de alimentos e atividades de bem-estar para crianças, jovens e idosos em São Paulo (SP).

O que me inspira é saber que posso contribuir, no presente, para aqueles que serão o futuro. E ao mesmo tempo, também posso confortar o coração daqueles que hoje, infelizmente, são vistos como 'passado'. Como disse Mahatma Gandhi: se cada um tomasse só o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome".

Renata Alessandra Pinto
OEC

Apoia abrigos infantis há mais de 10 anos e, recentemente, colabora para uma ONG que apoia pessoas em situação de vulnerabilidade social em seu bairro, na cidade de São Paulo.

Se cada amigo meu doasse apenas 2 ou 3 reais, já teria um impacto enorme. Então, comecei a incentivar meus amigos a doarem e juntei roupas, brinquedos, alimentos, sempre tentando estar presente para a entrega. Já me vesti de princesa para interagir com as crianças. Sempre tento fazer o que dá. Minha ideia é me dedicar ainda mais, queria ser ainda mais presente. Este é o lugar onde eu vivo e eu quero poder ajudar os meus vizinhos".

Aleteia Rodrigues
OR

Faz parte de um projeto de distribuição de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem nas ruas de São Paulo (SP).

"O projeto surgiu da ideia de um casal da região para distribuir refeições. Divulgando esta pequena ação, ela foi crescendo, e hoje muitas outras pessoas, inclusive eu, compraram a ideia. Em um ano, distribuímos mais de 5 mil marmitas, e também água mineral, sobremesas, roupas, calçados, cobertores, ração para cachorros de rua.... mas, além de tudo, distribuímos muito carinho para nossos irmãos que, infelizmente, sofrem tanto nas ruas das cidades".

Acesse as outras histórias de impacto de integrantes do Grupo Novonor e confira a campanha ‘Sensibilizar para Impactar’ em futuromaissustentavel.com.br.