Comunicação

11h22

Fundação Norberto Odebrecht agora é parte da Global Waste Cleaning Network

Rede reúne organizações nacionais e internacionais que lutam pela conservação ambiental

Compartilhe
Tamanho do texto

Promover a conservação do meio ambiente é uma tarefa feita melhor em conjunto. Por isso, a atuação da Fundação Norberto Odebrecht sempre fomentou a união de forças entre organizações engajadas com o desenvolvimento sustentável – e agora, ela ganhará mais aliados na luta pela conservação ambiental. Isto porque a Fundação acaba de se tornar membro da Global Waste Cleaning Network (GWCN), uma rede internacional de empresas e instituições sem fins lucrativos que atuam na promoção da sustentabilidade. A GWCN, que tem membros de mais de 90 países em todos os continentes, busca apoiar e capacitar organizações que promovem ações para reduzir a poluição do solo, do ar e das águas e conservar o meio ambiente.  

“Ser membro da GWCN representa a entrada em uma comunidade de organizações que, como nós, acreditam que o meio ambiente e a biodiversidade têm que ser protegidos e que nossos recursos naturais devem ser usados com respeito”, comenta Beatriz Lepikson, responsável por Parcerias Sociais, na Fundação Norberto Odebrecht. “É um reconhecimento do nosso compromisso com o desenvolvimento territorial sustentável”, diz. 

A conservação ambiental é uma das seis frentes de atuação da Fundação, as quais orientam as ações promovidas pelas instituições parceiras do PDCIS, programa social da instituição, em áreas de vulnerabilidade social e degradação ambiental. Só em 2020, por exemplo, foram conservadas mais de 540 hectares de áreas e plantadas 70 mil árvores no Baixo Sul da Bahia.

Ao fazer parte da Global Waste Cleaning Network, a Fundação poderá contribuir em eventos e atividades promovidas pela rede, além de divulgar os resultados de conservação alcançados pelo PDCIS para a comunidade internacional engajada na luta pela sustentabilidade. Por isso, Adelcio de Sousa, também membro da área de Parcerias Sociais, conta que as expectativas são muito positivas para a participação na GWCN. “Queremos contribuir para a discussão sobre meio ambiente em um nível global. A intenção é compartilhar o impacto das nossas ações, que podem inspirar outras organizações – mas não só isso. Também queremos aprender muito com o que está sendo feito por outras organizações no Brasil e no mundo”, comenta.

Newsletter
Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
preload
2018 - 2021. Fundação Norberto Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital