Comunicação

16h12

Foco no beneficiamento de cultivos agrícolas

Ex-aluna da CFR-I assume a coordenação da unidade de beneficiamento da escola

Compartilhe
Tamanho do texto

Uma das escolas parceiras da Fundação Norberto Odebrecht, a Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) está investindo cada vez mais no beneficiamento de alimentos como forma de agregar valor à produção agrícola dos estudantes. Além de ter lançado recentemente uma marca – Sonhos da Terra – para reunir os produtos feitos na escola, a CFR-I anunciou uma nova coordenação para sua unidade de beneficiamento.

Uma mulher negra jovem sorri enquanto lida com sementes de cacau numa unidade de beneficiamento
Carina quer ajudar outros jovens a empreender


Carina Oliveira, 18, se formou como técnica em Agronegócio pela CFR-I em 2019. Cursando agora o ensino superior em Engenharia de Alimentos, a jovem aprendeu na escola a transformar seu cacau em chocolate. “Escolhi essa graduação porque me identifico muito com a produção de chocolate e beneficiamento de alimentos. Foi algo que me apaixonei depois que estudei na Casa Familiar e quero seguir com essa carreira, crescendo e sendo empreendedora”, conta Carina.


Moradora do município de Igrapiúna, ela se mostra ansiosa para poder compartilhar seus aprendizados com os estudantes em formação na CFR-I. “É um prazer imenso para mim ensinar os jovens a beneficiar os alimentos que produzem e agregar maior valor ainda a eles. O plano é fazer com que a produção cresça, com que os estudantes aprendam muito e possam levar o conhecimento para suas casas, para assim abrirem seus próprios negócios e gerar renda”, planeja.


Para Francisvaldo Roza, diretor da escola, o objetivo da instituição é focar não apenas no chocolate, mas no desenvolvimento de novos produtos para a marca Sonhos da Terra – e, consequentemente, para que os alunos em formação aprendam novas formas de beneficiamento. “Para a coordenação dessa unidade, entendemos que precisávamos de uma pessoa que realmente colocasse a mão na massa e tivesse incorporado esse espírito de empreender. Carina vai nos ajudar a desenvolver produtos como geleias e temperos, além de auxiliar outros jovens a trilhar esse caminho”, explica.


Para acompanhar mais sobre o trabalho da CFR-I, acesse o Instagram da instituição.
 

Newsletter
Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
preload
2018 - 2021. Fundação Norberto Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital