Comunicação

10h45

Integrantes da Fundação Odebrecht participam do 11º Congresso GIFE

Membros das áreas de Comunicação e Parcerias Sociais acompanharam as discussões do principal encontro sobre investimento social no Brasil

Compartilhe
Tamanho do texto
11º Congresso GIFE foi realizado de forma 100% virtual

À luz do momento de pandemia da Covid-19, muito tem se falado em solidariedade e novos hábitos em prol da reconstrução do futuro. Nesse contexto, foi realizado entre os dias 24 e 26 de março o 11º Congresso GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), que buscou ampliar as discussões sobre as contribuições possíveis da filantropia, do investimento social privado e da sociedade civil brasileira. De forma virtual, integrantes da Fundação Odebrecht das áreas de Comunicação e Parcerias Sociais participaram das atividades.

Com uma programação múltipla envolvendo lives, oficinas temáticas e plenárias, o Congresso levantou temas como desafios e prioridades para a filantropia e a agenda ESG (meio ambiente, social e governança) no contexto da nova economia. Para Adelcio Souza, da área de Parcerias Sociais da Fundação, participar de encontros como esse é uma ótima forma de se manter sempre atualizado nas pautas do terceiro setor. “O Congresso GIFE é um dos eventos que evidencia a filantropia e o investimento social privado no Brasil. Nesse sentido, entendemos ser de extrema relevância nossa participação, dada a atuação da Fundação Odebrecht nesse segmento. Fiquei muito animado com a riqueza de discussões e atualizações que foram abordadas nesses três dias”, afirma.

A possibilidade de trocar conhecimentos com outras empresas e instituições também é um dos destaques do evento. É o que comenta Camila Giuliani, da área de Comunicação da Fundação. “Fiquei muito feliz em ter participado do Congresso. Fiz parte, por exemplo, de uma oficina temática sobre juventudes, podendo trocar experiências com mais de 30 empresas e instituições engajadas no assunto. Nesse contexto, entendo como a atuação da FO é sinérgica e como uma ação coletiva realmente pode fazer a diferença para que possamos contribuir cada vez mais para gerar a transformação social. Foram dias de muito aprendizado que, sem dúvidas, podemos aplicar não apenas na Comunicação, mas na atuação da Fundação como um todo”, planeja.

Para saber mais sobre como foi a 11ª edição do Congresso GIFE, clique aqui.

Newsletter
Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
preload
2018 - 2021. Fundação Norberto Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital