Conservação ambiental: resultados 2020

Número de árvores plantadas e nascentes restauradas são alguns dos destaques de 2020 do Programa Social da Fundação Odebrecht

80 fossas sépticas viabilizaram que famílias de produtores rurais
tivessem acesso a um sistema de saneamento básico

Uma das frentes de atuação da Fundação Odebrecht é a conservação ambiental, que tem como premissa o estímulo à conservação do meio ambiente e da biodiversidade, possibilitando o uso racional dos recursos naturais. No ano de 2020, importantes resultados foram alcançados nessa frente, que alcançou o marco de 540 hectares de áreas conservadas no Baixo Sul da Bahia, onde o PDCIS – Programa Social da Fundação – é executado.

Na região, foram plantadas 52 mil árvores e restauradas 60 nascentes. Além disso, foram implantadas 80 fossas sépticas com o apoio da Organização de Conservação da Terra (OCT), instituição parceria da Fundação e reconhecida em 2019 como a melhor ONG ambiental do país. Com as fossas, foi possível viabilizar que famílias de produtores rurais passassem a ter acesso a um sistema de saneamento básico.

Para Fabio Wanderley, Superintendente da Fundação Odebrecht, esses resultados contribuem para o compromisso da Fundação e suas instituições parceiras com a construção de um futuro mais sustentável. “Nosso Programa Social foi criado em 2003 para promover o desenvolvimento territorial sustentável, tendo o jovem da zona rural e sua família como principais beneficiários. Em 2020, conduzimos nossas ações para a geração de resultados de impacto para todas as partes interessadas”, comenta.

Continue acompanhando os canais da Fundação Odebrecht para saber mais sobre os resultados de 2020.