Comunicação

11h16

Conservação ambiental: resultados 2020

Número de árvores plantadas e nascentes restauradas são alguns dos destaques de 2020 do Programa Social da Fundação Odebrecht

Compartilhe
Tamanho do texto
80 fossas sépticas viabilizaram que famílias de produtores rurais
tivessem acesso a um sistema de saneamento básico

Uma das frentes de atuação da Fundação Odebrecht é a conservação ambiental, que tem como premissa o estímulo à conservação do meio ambiente e da biodiversidade, possibilitando o uso racional dos recursos naturais. No ano de 2020, importantes resultados foram alcançados nessa frente, que alcançou o marco de 540 hectares de áreas conservadas no Baixo Sul da Bahia, onde o PDCIS – Programa Social da Fundação – é executado.

Na região, foram plantadas 52 mil árvores e restauradas 60 nascentes. Além disso, foram implantadas 80 fossas sépticas com o apoio da Organização de Conservação da Terra (OCT), instituição parceria da Fundação e reconhecida em 2019 como a melhor ONG ambiental do país. Com as fossas, foi possível viabilizar que famílias de produtores rurais passassem a ter acesso a um sistema de saneamento básico.

Para Fabio Wanderley, Superintendente da Fundação Odebrecht, esses resultados contribuem para o compromisso da Fundação e suas instituições parceiras com a construção de um futuro mais sustentável. “Nosso Programa Social foi criado em 2003 para promover o desenvolvimento territorial sustentável, tendo o jovem da zona rural e sua família como principais beneficiários. Em 2020, conduzimos nossas ações para a geração de resultados de impacto para todas as partes interessadas”, comenta.

Continue acompanhando os canais da Fundação Odebrecht para saber mais sobre os resultados de 2020.
 

Newsletter
Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
preload
2018 - 2021. Fundação Norberto Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital