Tributo ao Futuro: confira os marcos da campanha 2020

Realizada pela primeira vez em formato 100% virtual, campanha contou com o engajamento de pessoas dentro e fora do Grupo Novonor

Depois de mais de 15 anos, a campanha do Tributo ao Futuro foi realizada em 2020 pela primeira vez em formato totalmente virtual. Em função da pandemia da Covid-19, a iniciativa utilizou de recursos como vídeos, conferências, e-mails e redes sociais para mobilizar pessoas dentro e fora do Grupo Novonor.

Entre os destaques da campanha, estão vídeos de adolescentes que estudam nas Casas Familiares, escolas parceiras da Fundação Odebrecht na realização do seu Programa Social, que recebem os recursos doados. Jhemily Assunção, 15, é uma das beneficiadas que mandaram uma mensagem em vídeo para os integrantes do Grupo. Em frente à sua área produtiva, ela contou que sua vida foi transformada desde que ingressou na Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I). “É por meio da educação que recebo que meus sonhos estão se tornando reais, a exemplo de ser uma empresária rural”, disse.

Dante e Luna, mascotes da campanha

Fomentando a cultura da doação no Brasil, o Tributo ao Futuro mobiliza recursos para que o PDCIS continue promovendo ações e viabilizando que centenas de adolescentes tenham acesso a uma educação de qualidade e possam empreender no campo junto às suas famílias, preservando o meio ambiente. Rememore, a seguir, algumas das principais ações realizadas ao longo da campanha!

Comitê de campanha
Os líderes Luciano Guidolin, Guilherme Abreu, Daniel Villar, Fabio Wanderley e Cristiane Nascimento formaram o comitê de campanha do Tributo ao Futuro, grupo de trabalho que atuou na tomada de decisões estratégicas reforçando o engajamento de lideranças.

Luna e Dante
Inspirados nas palavras “aluna” e “estudante”, as mascotes Luna e Dante foram um dos sucessos da campanha. Eles representaram o protagonismo juvenil e a vontade de crescer dos jovens das Casas Familiares. Em razão do distanciamento social imposto pela pandemia do novo Coronavírus, Luna e Dante surgiram para resgatar o sentimento de proximidade e, de forma lúdica, fortalecer a mobilização.

Histórias de vida
Como todo ano, os adolescentes beneficiados são fundamentais para o engajamento do público na campanha. Em 2020, mesmo na pandemia, eles estiveram presentes por meio de vídeos enviados direto do Baixo Sul, a partir dos quais contavam suas histórias e convidavam as pessoas a fazer uma doação, e também por meio de participações em lives e reuniões virtuais.

Apresentações nos Negócios
Visando fortalecer a campanha do Tributo ao Futuro junto aos integrantes do Grupo Novonor, adolescentes que estudam nas Casas Familiares participaram de uma série de apresentações virtuais com Negócios do Grupo Novonor, com o objetivo de reforçar a iniciativa com integrantes. Confira!

Lives
Foram realizadas cinco lives sobre a campanha do Tributo ao Futuro no Instagram da Fundação Odebrecht como mais uma forma de aproximação com os doadores e de tirar dúvidas do público. As conversas ao vivo abordaram temas como: formas de participação; doação via destinação de parte do imposto de renda; vivência dos adolescentes apoiados no Baixo Sul da Bahia; cultura da doação no Brasil; e para onde vai o dinheiro recebido. Acesse todas as lives pelo nosso IGTV clicando aqui!

Continue acompanhando nossos canais de comunicação para conhecer os resultados da campanha 2020 e nossa prestação de contas.