Cultura da doação: o que é?

Entenda o que é a cultura da doação e como ela pode fazer a diferença

Segundo o relatório Giving Report 2019 Brasil, organizado pela Charities Aid Foundation (CAF), o ato da doação de recursos a organizações sociais, religiosas ou patrocinadas, no Brasil, é feito por sete em cada dez pessoas. Estimulados pelo crescimento da cultura da doação no país, pessoas físicas e jurídicas vêm colocando a solidariedade e a responsabilidade social como uma de suas prioridades.

Tributo ao Futuro estimula a cultura da doação dentro e fora do Grupo Odebrecht

A cultura da doação pode ser entendida como o hábito de doar recursos para instituições e entidades em prol de uma causa social. Doar tempo, recursos financeiros, se voluntariar para atuar ao lado de uma ONG ou ajudar uma pessoa desconhecida são algumas das muitas formas pelas quais podemos nos engajar em prol do desenvolvimento das comunidades.

Na Fundação Odebrecht, pessoas físicas e jurídicas podem doar recursos para que adolescentes da zona rural do Baixo Sul da Bahia continuem tendo uma educação de qualidade voltada à vocação agrícola da região. Por meio da campanha do Tributo ao Futuro, a cultura da doação é estimulada dentro e fora do Grupo Odebrecht, mostrando que é possível contribuir para a construção de uma sociedade com mais igualdade de oportunidades para todos.

“Há mais de 15 anos, o Tributo ao Futuro viabiliza que adolescentes que vivem no campo tenham mais acesso a uma formação de qualidade. Com os recursos mobilizados, meninos e meninas implantam projetos produtos que representam seus primeiros negócios como empreendedores rurais. Isso é uma conquista da cultura da doação e da diferença que iniciativas como o Tributo fazem na vida das pessoas”, explica Beatriz Lepikson, responsável pelo Tributo ao Futuro na Fundação Odebrecht.