Adolescentes apoiados participam de apresentações com integrantes do Grupo Odebrecht

Joyce Silva, Jhemily Assunção e Fábio Santos, alunos das Casas Familiares parceiras da Fundação Odebrecht, estiverem presentes em encontros virtuais para falar sobre a campanha do Tributo ao Futuro

Visando fortalecer a campanha do Tributo ao Futuro junto aos integrantes do Grupo Odebrecht, adolescentes que estudam nas Casas Familiares parceiras da Fundação Odebrecht na execução do seu Programa Social, o PDCIS, têm participado de uma série de apresentações com negócios do Grupo, com o objetivo de reforçar a iniciativa com integrantes.

Joyce Silva, Jhemily Assunção e Fábio Santos, alunos da Casa Familiar Agroflorestal (CFAF), Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) e Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), respectivamente, estiveram presentes em encontros virtuais com equipes da OR, Braskem e Ocyan, nos quais deram depoimentos sobre suas rotinas no campo e como o acesso a uma educação de qualidade está fazendo a diferença em suas vidas.

Jhemily, aluna da CFR-I, em apresentação com integrantes da Braskem.
Jhemily (primeira janela da segunda linha), aluna da CFR-I, em apresentação para integrantes da Braskem

Em 2020, por conta do distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19, a campanha do Tributo ao Futuro está acontecendo apenas em formato virtual. Por isso, mobilizações via conferência com a participação de jovens protagonistas como Joyce, Jhemily e Fábio é uma forma de aproximar as pessoas da realidade dos adolescentes que estudam nas Casas Familiares no Baixo Sul da Bahia e mostrar como, a partir da doação para o Tributo ao Futuro, é possível contribuir para que outros adolescentes possam se desenvolver na zona rural.

Para Rita Cardoso, diretora da CFAF, a possibilidade de jovens participarem de reuniões com integrantes do Grupo Odebrecht é uma oportunidade de mostrar o trabalho realizado em prol da formação das futuras gerações. “Temos muito orgulho da nossa aluna Joyce! Sua história de vida e desenvoltura contagia a todos nós. Também estamos muito felizes com esse reconhecimento. Obrigada a todos pelo apoio e confiança”, pontua.

Os encontros têm dado bons resultados. Kátia Santos, integrante da Ocyan e Agente do Futuro, explica que fazer a mobilização à distância se torna mais eficaz quando as pessoas interagem diretamente com os beneficiários. “Foi muito boa a apresentação. Agradeço a participação”, comenta.

Beatriz Lepikson, responsável por Parcerias Sociais e pelo Tributo ao Futuro na Fundação Odebrecht, explica que essa interação é positiva para todo o Grupo. “Não podemos estar fisicamente juntos. Aproximar os adolescentes apoiados pelos integrantes nos permite humanizar a campanha e mostrar para os doadores o real impacto que cada contribuição tem na vida de adolescentes como Joyce, Jhemily e Fábio, evidenciando a transformação social na prática. Agradecemos muito às empresas do Grupo Odebrecht que têm nos cedido esses espaços”, afirma.

Quer saber mais sobre a campanha do Tributo ao Futuro e fazer uma doação? Clique aqui e deixe seu legado para o mundo!