Setembro e outubro: veja os eventos que participamos!

No último bimestre, nossa equipe participou de uma série de encontros dentro e fora do Grupo Odebrecht. Confira os principais!

Mesmo durante a pandemia do novo Coronavírus, a equipe da Fundação Odebrecht segue participando, virtualmente, de eventos e reuniões com representantes do Terceiro Setor, parceiros e integrantes do Grupo Odebrecht. Confira, a seguir, os principais encontros que participamos no último bimestre!

Setembro

15º Seminário Internacional de Avaliação (GIFE)
Fundação Odebrecht participou de evento promovido pelo Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE). Seminário teve como ponto central o potencial das práticas avaliativas para a redução das iniquidades socioeconômicas brasileiras.

Como implementar o PDCIS
Publicação “Como implementar o PDCIS” foi apresentada para integrantes da Fundação Odebrecht e diretores das instituições parceiras na realização do PDCIS no Baixo Sul da Bahia. Objetivo dos encontros foi mostrar o resultado final da sistematização, documento que contou direta e indiretamente com a participação de todos. Confira a publicação!

Integrando a Agenda 2030 e os ODS
Visando aprofundar ainda mais os conhecimentos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), integrantes da Fundação Odebrecht participaram do curso “Integrando a Agenda 2030 e os ODS”. Clique para saber mais!

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
Equipe da Fundação Odebrecht participou de uma capacitação com o advogado e consultor Augusto Cruz sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Durante o encontro, foram apresentadas as principais mudanças propostas pela LGPD e estabelecido um debate sobre dados pessoais ou sensíveis em ambiente on-line.

Pitch Day – Ocyan Waves
A Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan) selecionou a startup eAgro, de São Paulo, na busca por melhorar a gestão da sua produção junto aos agricultores familiares cooperados. A escolha aconteceu após nova etapa do Ocyan Waves, iniciativa de inovação aberta da Ocyan, empresa do Grupo Odebrecht, em parceria com a Fundação Odebrecht. Intitulado Pitch Day, esse passo permitiu o encontro da cooperativa com três startups pré-selecionadas com o apoio da Innoscience, consultoria de inovação corporativa contratada. Clique para saber mais

Simpósio Nacional o Rural e o Urbano no Brasil (VI Sinarub) e o Seminário Nacional de Planejamento e Desenvolvimento (V SNPD)
Adelcio Menezes, integrante da área de Parcerias Sociais da Fundação Odebrecht, participou de encontro que reuniu pesquisadores, docentes e integrantes de grupos de pesquisa de todo o Brasil. Durante o evento, Adelcio apresentou um recorte da sua dissertação de mestrado, publicação que utiliza do exemplo do PDCIS para mostrar como o investimento social privado pode contribuir para a consolidação de políticas públicas para a educação.

Start – Tributo ao Futuro
Reunião realizada de forma virtual no dia 25 de setembro teve a participação de mais de 30 integrantes de todos os negócios do Grupo Odebrecht e marcou o aquecimento para o início da campanha do Tributo ao Futuro, iniciativa que une o Grupo há mais de 15 anos mobilizando recursos para educação de adolescentes. Clique para saber mais

Outubro

Dia Odebrecht
No dia 09 de outubro, Norberto Odebrecht – fundador do Grupo Odebrecht – teria completado 100 anos. Em comemoração ao seu centenário, estudantes de engenharia, profissionais e admiradores do seu legado puderam participar do Dia Odebrecht, evento virtual realizado pelo Grupo em parceria com a Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA) pelo YouTube. Clique para ver na íntegra!

Live – Tributo ao Futuro
Em seu perfil do Instagram, a Fundação Odebrecht promoveu uma live para falar sobre a campanha do Tributo ao Futuro. Com Debora Rezende, jornalista e integrante da equipe de Comunicação da Fundação Odebrecht, e Beatriz Lepikson, responsável por Parcerias Sociais e pelo Tributo ao Futuro na Fundação Odebrecht, o bate-papo ao vivo foi uma forma de falar sobre o tema da campanha 2020 e tirar dúvidas acerca das modalidades de doação. Clique para assistir à gravação!