Fundação Odebrecht divulga vídeo especial em homenagem a Norberto Odebrecht

Registro faz parte das ações do centenário do fundador do Grupo Odebrecht

Se vivo fosse, Norberto Odebrecht completaria 100 anos em outubro de 2020. Para homenagear o legado de um homem que viveu à frente do seu tempo, a Fundação Odebrecht, com apoio da Odebrecht S.A., divulgou na última quinta-feira, 30, um vídeo especial que celebra o centenário do fundador do Grupo Odebrecht.

Com um violão ao fundo, aquarelas são traçadas na tela como forma de celebrar a trajetória de um visionário. Percorrendo uma linha do tempo cheia de fotos e ilustrações, o vídeo rememora marcos da vida de Norberto Odebrecht. A produção faz parte das comemorações pelo centenário do empresário e conta ainda com um narrador muito especial, que relembra com carinho e saudade uma trajetória repleta de realizações: o seu legado.

O vídeo pode ser conferido no site da campanha do centenário (clique aqui para acessar!). Além do material audiovisual, o site traz fotos, depoimentos e divide a história de Norberto Odebrecht de acordo com suas principais facetas: empresário, líder educador e ser humano. Norberto Odebrecht é lembrado por muitos como grande inspiração, por meio da Fundação Odebrecht, instituição criada por ele em 1965, o empresário construiu oportunidades para que milhares de pessoas pudessem alcançar melhores condições de vida.

“Sou um empresário rural e tive a chance de mudar minha história. Eu cheguei onde cheguei por minha capacidade, pois essas eram as palavras de Dr. Norberto. Eu ouvi isso dele: que a gente chega onde nossa capacidade nos permite, mas com apoios. Às vezes, basta um pequeno empurrão para que possamos transformar toda nossa realidade”, conta Marcelo Roma, agricultor familiar beneficiado pela Fundação no Baixo Sul da Bahia, região onde o Programa Social da instituição, o PDCIS, foi criado, e permanece promovendo a transformação social com o incentivo à formação de uma geração de jovens protagonistas e multiplicadores de conhecimento para suas famílias e comunidades por meio da agricultura.

Confira vídeo que celebra o centenário de Norberto Odebrecht.