Atuação em rede

Confira eventos importantes, dos quais a Fundação Odebrecht fez parte em setembro!

Fortalecendo sua atuação em rede, a Fundação Odebrecht participou, em setembro, de dois grandes eventos nacionais sobre educação e inovação social.

Confira abaixo:

10 a 17 de setembro – 1º Mostra GIFE de Inovação Social

Para ampliar o diálogo sobre como o investimento social privado pode contribuir para os desafios da agenda pública brasileira, a Fundação Odebrecht fez parte da 1º Mostra GIFE de Inovação Social, realizada em São Paulo (SP).

Promovida pelo Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) , a exposição compartilhou cerca de 300 soluções inovadoras, desenvolvidas no Brasil e no mundo, que ampliam a capacidade de uma ação coletiva. Um dos exemplos contemplados na Mostra foi o Programa Social da Fundação, o PDCIS, cujo objetivo é transformar social, econômica e ambientalmente as condições de vida de pessoas em regiões de vulnerabilidades e baixos Índices de Desenvolvimento Humano.

Presente em uma das principais salas da exposição, composta por um painel interativo que relacionava inciativas dos associados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Fundação pôde mostrar sua contribuição aos desafios globais, com o estímulo à agricultura sustentável e o combate à fome.

Camila Aloi (GIFE) e Camila Giuliani (Fundação Odebrecht) durante a Mostra GIFE

11 a 13 de setembro – Encontro Nacional PEA-UNESCO

A Fundação Odebrecht também participou do Encontro Nacional das Escolas Associadas da UNESCO, em Ouro Preto (MG). O evento reuniu cerca de 1.000 educadores, pesquisadores e representantes de escolas de todo Brasil.

Fabio Wanderley, Superintendente da Fundação, e Cristiane Nascimento, Responsável por Comunicação e Sustentabilidade, estiveram com Quionei Araújo, Rita Cardoso e Francisvaldo Rosa – diretores, respectivamente, da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, Casa Familiar Agroflorestal e Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves, escolas parceiras da Fundação para a execução do PDCIS.

O tema de 2019 para o Encontro foi “retratos da diversidade da educação brasileira”, assunto diretamente relacionado à atuação da Fundação, visto que trabalhar pela formação de jovens da zona rural é trabalhar com a diversidade.

Na ordem: Quionei Araújo, Fabio Wanderley, Rita Cardoso, Cristiane Nascimento e Francisvaldo Roza