Interatividade, conexão e conteúdo

Interatividade, conteúdo histórico, notícias e rápido acesso pelo celular, tablet ou computador. Esses são alguns dos destaques do novo site da Fundação Odebrecht, lançado em janeiro de 2019. Em nova roupagem, a página apresenta a trajetória da instituição, bem como seu programa social, formas de apoiar sua causa e práticas de conformidade.

Com o lançamento, pretende-se estabelecer uma comunicação mais rápida e clara com os internautas, principalmente aqueles que acessam por dispositivos móveis, fazendo com que o trabalho da Fundação seja cada vez mais conhecido. “Este é um site pensado para facilitar o acesso do público. Além de se adequar a todos os tamanhos de telas e dispositivos e estar dentro dos parâmetros mais modernos para páginas na internet, ele traz uma arquitetura de informação que possibilita ao leitor encontrar conteúdos sobre a Fundação de forma mais intuitiva e interativa”, afirma Vivian Barbosa, Gerente de Comunicação na Fundação Odebrecht.

Ao todo, são seis seções no menu principal, sendo que cada página oferece um conteúdo especial para o leitor. Confira, abaixo, o que é possível encontrar:

A Fundação – A história da Fundação Odebrecht, de quando foi criada, em 1965, até os dias atuais, está disposta nesta seção. Nela, também é possível saber mais sobre a Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO), base filosófica da Fundação, e ter acesso à loja virtual que comercializa os livros que sistematizam a TEO. E, ainda, ler depoimentos de jovens que foram beneficiados pelos projetos sociais apoiados pela Fundação ao longo de mais de 50 anos.

Programa Social – Nesta página, entenda mais sobre o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), iniciativa criada em 2003 que materializa o objetivo da Fundação de promover o desenvolvimento territorial sustentável. Na seção, é possível conhecer o Baixo Sul da Bahia, área de atuação da instituição, saber mais sobre o PDCIS e entender como funcionam as organizações executoras do Programa.

Apoie Nossa Causa – Você também pode fazer parte e contribuir para que adolescentes do Baixo Sul tenham acesso a uma educação de qualidade. Em “Apoie nossa causa”, conheça de quais formas pode ajudar a transformar vidas e saiba mais sobre o Tributo ao Futuro, iniciativa da Fundação Odebrecht que capta recursos para viabilizar projetos educacionais e socioprodutivos.

Governança – Cumprindo com os princípios da transparência, esta seção concentra as práticas de Conformidade da Fundação, bem como sua estrutura organizacional, estatuto e políticas.

Notícias – Aqui, confira as reportagens mais recentes sobre a Fundação Odebrecht e as instituições apoiadas pelo PDCIS. Aproveite para se cadastrar e receber as novidades diretamente em seu e-mail.

Comunicação – Nesta página, é possível consultar publicações como o Boletim Digital, informativo bimestral da Fundação Odebrecht, e o Relatório de Desempenho – A Caminho da Sustentabilidade.

“Nesse momento em que reforçamos a importância de uma atuação transparente, queremos cada vez mais nos conectar e trocar informações com parceiros, apoiadores e aqueles que acreditam que é possível transformar vidas a partir do estímulo ao desenvolvimento sustentável”, comenta José Ernesto Gonzalez, responsável por Pessoas, Finanças & Conformidade na Fundação Odebrecht.

Para ficar ainda mais conectado com a Fundação, acompanhe os destaques pelos canais sociais no FacebookInstagramLinkedIn e YouTube.