Diário de Bordo

Uma viagem pela diversidade da educação

Um caderno na mão, mais de 17 mil quilômetros percorridos, 58 cidades visitadas e muitas histórias inspiradoras para contar. Tudo […]

22 de outubro de 2014

Um caderno na mão, mais de 17 mil quilômetros percorridos, 58 cidades visitadas e muitas histórias inspiradoras para contar. Tudo está registrado no livro “Caindo no Brasil”, de autoria do jornalista Caio Dib, que durante cinco meses e meio conheceu iniciativas educacionais em todo o País. Para cada passagem, o autor exemplifica soluções criativas para os desafios do ensino-aprendizagem e modelos alternativos de educação.

No Baixo Sul da Bahia, Dib conheceu as Casas Familiares Rurais (CFR’s), instituições ligadas ao Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS), fomentado pela Fundação Odebrecht e parceiros públicos e privados. Para ele, o principal diferencial das CFR’s são as oportunidades de mudança na vida dos estudantes. “Instrumentalizar e mostrar caminhos possíveis provoca transformações e foi isso que vi na região. Sempre lembro de histórias de jovens que antes pensavam em migrar para os grandes centros, mas hoje entendem que o papel é modificar a realidade do local onde vivem”, ressalta.

Entre em
Contato com
a Fundação

Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!