Com recursos do BNDES, sedes de Casas Familiares são reformadas e ampliadas
Investimento é fruto de acordo assinado entre o Banco e a Fundação Odebrecht
7 de janeiro de 2013
Investimento é fruto de acordo assinado entre o Banco e a Fundação Odebrecht
7 de janeiro de 2013
O início de um ano letivo para os estudantes é recheado de expectativas. A ansiedade pelos novos dias de aprendizado, troca de experiências, interação com colegas e professores preenchem cada aluno. Para os educandos das Casas Familiares Rural de Igrapiúna (CFR-I) e Agroflorestal (Cfaf) – unidades de ensino que oferecem formação voltada para a realidade do campo no Baixo Sul da Bahia – o sentimento não é diferente e em 2013 está ainda maior.
Os jovens encontrarão, nesse novo ano, sedes reformadas e ampliadas. O investimento, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), é fruto do Acordo de Cooperação Técnica e Financeira assinado em 2009 pelo BNDES e a Fundação Odebrecht. “Estou muito feliz e ansiosa. Agora vamos ter melhores alojamentos e laboratório de informática com mais equipamentos. Sem falar no ambiente, que vai ficar mais agradável para estudar”, acredita Kesia Santos, educanda da CFR-I.
Para essa unidade de ensino, os recursos foram divididos em duas parcelas. A primeira, já em uso, no valor de R$ 707.084,18, está permitindo a construção de salas de aula, de administração e de professores, além de refeitório, laboratório de informática, biblioteca e uma quadra poliesportiva. As obras, que tiveram início em agosto de 2012, devem ser concluídas até março e beneficiarão cerca de 100 alunos. “A nova sede refletirá, sem dúvidas, no aprendizado dos jovens. Toda a equipe estará motivada em um ambiente mais aconchegante, com melhores condições para ministrar as aulas”, reforça o monitor Francisvaldo Rosa.
Já a liberação de R$ 755.965,62 para a Cfaf, como parcela única, beneficia 97 educandos. As obras de ampliação dos alojamentos, construção de refeitório e cozinha industrial, biblioteca, laboratório de informática e sala para direção de ensino e equipe pedagógica serão finalizadas até fevereiro. “A Casa está se tornando ainda mais apropriada para apresentar um ensino de qualidade aos alunos. Conseguiremos potencializar a formação técnica e profissional oferecida para os jovens”, garante Suzana Baiardi, Diretora Executiva da Cfaf.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!