Baixo Sul recebe equipe do escritório Odebrecht Salvador
Nos dias 22 e 23 de setembro, a equipe de administração do escritório Odebrecht, sediado em Salvador, visitou alguns projetos do DIS Baixo Sul.
25 de setembro de 2007
Nos dias 22 e 23 de setembro, a equipe de administração do escritório Odebrecht, sediado em Salvador, visitou alguns projetos do DIS Baixo Sul.
25 de setembro de 2007
Os projetos Cadeia Produtiva da Mandioca, Casa Familiar Rural e Casa Jovem receberam, nos dias 22 e 23 de setembro, 25 Integrantes e Parceiros que formam a equipe administrativa do escritório Odebrecht em Salvador. Os visitantes conheceram de perto as ações realizadas, estruturas e metodologias aplicadas em cada um dos três projetos.
A agenda incluiu passagens pelas fábricas de farinha e farelo de folha da Coopatan, cooperativa que lidera a Cadeia Produtiva da Mandioca no município de Presidente Tancredo Neves. Também foi possível conhecer as instalações da Casa Familiar Rural, que possui cerca de 60 jovens em formação como empresários rurais. A primeira turma, composta por 35 jovens, concluiu sua formação no ano de 2006.
O portal da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi fechou a programação do primeiro dia. Já o domingo, dia 23, foi reservado para a visita ao complexo educacional Casa Jovem, que oferece aulas da educação infantil ao ensino médio, incluindo formação de jovens e adultos, atendendo a mais de 1000 alunos.
Gislane Vieira, enfermeira do trabalho, elogiou a iniciativa da administração do edifício-sede, por organizar a viagem dos Integrantes, com o apoio da Fundação Odebrecht e da equipe do Programa DIS Baixo Sul. “Não foi uma simples visita. Valeu a pena. Tenho apenas dois meses neste trabalho e a experiência foi importante para compreender ainda mais os valores que norteiam esta Organização”, contou.
Já o analista de suporte da IQ Tecnologia, Elias Nascimento, destacou a visita à sede da Casa Familiar Rural. “O modelo de ação com os jovens encanta. Podemos ver resultados concretos neste projeto. Eu já conhecia o trabalho da Fundação, mas não tinha noção da dimensão dos projetos realizados no Baixo Sul”. Para ele, a viagem superou todas as expectativas. “Ganhei o fim de semana”, brincou Elias.
Deseja ser parceiro dos
nossos projetos, realizar uma
doação ou contratar nossa consultoria técnica?
Mande uma mensagem
agora mesmo!